Entrem neste site e vejam um exemplo de usabilidade e interatividade na internet.
Achei interessante, pois com a semiótica podemos estruturar sites com esse tipo de interatividade.
Naveguem
http://www.melissa.com.br/
28 de set. de 2009
22 de set. de 2009
Ícones
Até que ponto os ícones influenciam na navegabilidade?
Situação: site com ícone e site sem ícone.
Primeiridade: quando abrimos uma janela com uma interface sem ícones, logo nos vemos uma pouco confusos pois a informação está com muito texto e isso embaralha o conteúdo então fechamos e procuramos o que queremos em um site mais "limpo"
Secundidade: Associarmos os ícones que vemos no segundo site com alguma experiência fenomenologica que tivemos é evidente. Se procuramos música e vemos um ícone de "play" ou de nota musical, logo associaremos com a música pois já vimos em outros lugares este ícone, já tivemos algum experiencia com tal "desenho" para lembrarmos e associarmos.
Terceiridade: conclui que um site com mais ícones é mais organizado e de fácil navegabilidade.
Concordam?
17 de set. de 2009
Lançamento do Rexona Music Fan
Assistam o comercial de lançamento do Rexona Music Fan.
Deixo aberto para vocês aplicarem a (s) tríade (s), da maneira como acharem conveniente. Já que cada um tem uma experiência diferente do outro.
Vamos lá.
Deixo aberto para vocês aplicarem a (s) tríade (s), da maneira como acharem conveniente. Já que cada um tem uma experiência diferente do outro.
Vamos lá.
8 de set. de 2009
Século XXI
Situação: 365 dias no ano, desses dias alguns feriados e finais de semana.
Primeiridade: atualmente as pessoas estão trabalhando de maaaais. Acordam e já pensam no final de semana ou quando é o próximo feriado. O real sentido e importancia de cada feriado do ano é esquecido.
Secundidade: é mesmo culpa do capitalismo, que nos faz trabalhar pra comprarmos? Ou da mídia? Ou da (necessidade) vontade de descansar? Ou da sobrevivência nos temppos modernos?
Terceiridade: precisamos compreender a importância de cada feriado. Ou pelo menos estudarmos. O que acham?
2 de set. de 2009
Sustentabilidade
Temos: O tema sendo usado (popularizado) nas empresas, pelas pessoas, sociedade etc. Até que ponto esse real tema influencia no comportamento e atitudes?
Primeiridade: todos pregando um mundo mais sustentável. Fatos: o tema ser ótimo e trazer muita evolução no mundo que temos hoje. Conquistar um espaço mais "bonito" no mercado usando a sustentabilidade. Termos uma vida mais longa (quem sabe). Contribuir com a saúde nós mesmos. Fazer a nossa parte.
Secundidade: associar isso á banalização que tudo e todos vivem devido a status, imagem e/ou bem estar.
Terceiridade: a popularização desse tema tão importante e pessoas de bem pensando realmente no futuro e na sua responsabilidade social, existem sim. O que nos resta é saber, ver quem é quem e da maneira mais particular cada um fazer a sua parte.
Vocês concordam?
Assinar:
Postagens (Atom)