8 de set. de 2009

Século XXI


Situação: 365 dias no ano, desses dias alguns feriados e finais de semana.

Primeiridade: atualmente as pessoas estão trabalhando de maaaais. Acordam e já pensam no final de semana ou quando é o próximo feriado. O real sentido e importancia de cada feriado do ano é esquecido.

Secundidade: é mesmo culpa do capitalismo, que nos faz trabalhar pra comprarmos? Ou da mídia? Ou da (necessidade) vontade de descansar? Ou da sobrevivência nos temppos modernos?

Terceiridade: precisamos compreender a importância de cada feriado. Ou pelo menos estudarmos. O que acham?

2 comentários:

  1. Eu acho que é culpa de tudo um pouco, pq quando trabalhamos no feriado ganhamos "mais" para poder gastar "mais", coisa q a midia faz com suas promoçoes e "vantagens, e quando nao trabalhamos no feriado é pq há uma necessidade de descansar de esqueser do mundo, mais continuamos a gastar, no meu caso e acredito que de muito universitarios gasta-se com bebida, viagens e festas.!!!

    Mas como muitos brasileiros nao sabem e nem querem saber o pq do feriado, a mídia deveria usar esse as "ideias", mesmo que seja afovor do capidalismo e fazer a galera gastar mais pelo menos teriao o minimo de "cultura".


    Sei la se isso q eu "falei" faz algum sentido mais tá ai.!!1

    beijus Le

    Pane

    ResponderExcluir
  2. Axo q todos os feriados estão cada vez mais em foco, ate os que antes ninguem comemorava agora eh comemorado... Tudo isso cada vez com um ponto de vista mais capitalista... inventam de tudo pra vender e produz cada vez mais......

    ResponderExcluir

Powered By Blogger