2 de set. de 2009

Sustentabilidade



Temos: O tema sendo usado (popularizado) nas empresas, pelas pessoas, sociedade etc. Até que ponto esse real tema influencia no comportamento e atitudes?

Primeiridade: todos pregando um mundo mais sustentável. Fatos: o tema ser ótimo e trazer muita evolução no mundo que temos hoje. Conquistar um espaço mais "bonito" no mercado usando a sustentabilidade. Termos uma vida mais longa (quem sabe). Contribuir com a saúde nós mesmos. Fazer a nossa parte.

Secundidade: associar isso á banalização que tudo e todos vivem devido a status, imagem e/ou bem estar.

Terceiridade: a popularização desse tema tão importante e pessoas de bem pensando realmente no futuro e na sua responsabilidade social, existem sim. O que nos resta é saber, ver quem é quem e da maneira mais particular cada um fazer a sua parte.

Vocês concordam?

3 comentários:

  1. Agora você toco num assunto muito importante, tendo em vista que a sustentabilidade tem sido vista cada vez mais pelos olhos de industrias e fabricas que querem somente passar a imagem de que são amigos da natureza mesmo jogando litros e litros de esgoto no mar ou derrubando diversas arvores.
    Sempre temos que analizar todos os pontos e verificar qual a intensão verdadeira de tudo... e se for pra se assim, vamos ser ecosustentaveis de corpo e alma....

    ResponderExcluir
  2. Para ser curto e direto..

    ATÉ PAPAGAIO FALA...

    QUERO VER ATITUDES, DESTE PORCOS CAPITALISTAS.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o tema, infelizmente esse lance de sustentabilidade as vezes é um discurso "manjado", coisas legais mas que não conseguem ser transmitido de uma forma mais "cativante" onde poucas campanhas neste sentido conseguem atingir a essência do problema(algumas do Green Peace) são foda... mais infelizmente a maioria caem na mesmice das campanhas contra drogas, aids e etc.. que não despertam o interesse ou causam alguma transformação do público alvo.

    Tem um vídeo na internet que se enquadra bem no tema do post, porém é muito didático e longo... acredito que dificilmente poderia ser usado para uma campanha, porém conseguem atingir bem a essência da atual situação da tal da sustentabilidade.

    Link: http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

    Parabéns pelo tema... muito bão..

    ResponderExcluir

Powered By Blogger