12 de fev. de 2010
O Brasil só anda depois do carnaval. Será?
Quem nunca ouviu essa frase? Desde quando nasci escuto todos dizerem isso e sempre me perguntei se realmente é isso mesmo. Resolvi analisar esta situação semióticamente. Vamos lá!
Primeiridade: Temos a situação de alguem lhe dizendo esta frase e você logo em seguida concordando, pois já se pré dispôs a ser educado e concordar. Você se pergunta: Como é que o Brasil só funciona depois do carnaval sendo que eu voltei a trabalhar no dia 02 de janeiro??
Secundidade: Após esta pergunta você pensa: se eu sempre retorno ao trabalho no dia 02 de janeiro provávelmente mais pessoas também retornam, logo, elas também trabalham antes do carnaval então o Brasil já está "funcionando" novamente (antes do carnaval).
Terceiridade: As pessoas estão acostumadas a se engajarem, a prospectar novos negócios, ou seja se propor a realmente estar interagido com o trabalho somente depois do carnaval pelo simples fato de estar registrado em seus subconscientes que " O Brasil só funciona depois do carnaval".
Podemos mudar isso?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
você tem certeza de que eatá fazendo uma análise semiótica,tenho a impressão que você leu um desses manuais vagabundos de semiótica, um lívro de lógiga para crianças,e por ultimo deu uma olhadinha no dicionário para saber o que significa semiótica.
ResponderExcluirCara, eu concordo com vc. Por mais que meu ego se sinta um pouco ferido, por ter me dedicado tanto a este estudo e ter que ler que aprendi com "manuais" vagabundos de semiótica. Mas sabe pq concordo com vc? Porque acredito que todos que não conhecem este estudo procuram informações em manuais vagabundos, e talvez este bolg seja um manual vagabundo. Foi construído com o objetivo de atrair quem não conhece o estudo, até mesmo porque, estou muito longe de entender quem admiro, por isso só admiro. Obrigada pela critica e não volte mais se sentir "agredido" pelo meu manual. Mas caso contrário, seja bem vindo.
ResponderExcluiradorei!!!
ResponderExcluir