22 de out. de 2009

Como se tornar interpretante?



Seguindo a pirâmide de Pierce, temos: Signo, Objeto e Interpretante.
A Interpretante nada mais é do que algo que representa (ex: temos uma foto de uma cadeira que representa como é uma cadeira, mas não é o objeto "cadeira", saca?) Na publicidade e na educação, como é possível fazer com que o seu produto ou o que aprende se torne interpretante? Ficou difícil? Peraí, de novo: como fazer com que o seu produto ou o que você aprende se torne um signo associável (ex: aquela palha de aço sabe? Ahh o Bom Bril??).
Nas crianças. É sim! Elas estão aberta ao conhecimento. Toda e qualquer experiência fenomenológica de uma criança é levada para a vida. Faça a experiencia com você mesmo.
Esse post foi criado pra você participar dizendo algo que acontece atualmente com você e automaticamente é associado com algo na infância.
Eu começo!

Toda vez que vejo um ônibus sanfona (sabe aqueles que tem duas alas?) me lembro de Curitiba, pois quando era criança morava lá, e eu adorava passear de ônibus com o meu pai, só pra ficar "girando" naquele "meio" do ônibus.


Agora vocês.

2 comentários:

  1. Toda vez que eu vejo uma criança, tentando falar onibus, eu lembro do meu irmão me ensinando a falar onibus.
    Não é OMBUS é onibus seu burroo...
    ahahhahahha

    PANE

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que escuto groselha, lembro da Milani... por causa da música "Groselha vitanimada milani.. uhuuu... no leite.. uhuuu" rs ... e café lembro de Seleto, por causa da música "Café seleto tm.. sabor delicioso, cafezinho gostoso..." ... as referencias são antigs devido ao tempo de vida de quem vos fala rs.. esqueço o número do CPF mais lembro até hoje dos jingles!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger