24 de ago. de 2009

Merchindising




Ontem, fui ao Carrefour e quando estava na fila do caixa rápido, vi um copo de plástico com o logo da nova Antarctica Subzero, na prateleira. O copo estava com a cerveja pela metade.


Essa foi a situação. Analisando semióticamente, percebi que:


Primeiridade: tive o primeiro contato com aquela cena. Um pouco estranha, já que o copo estava na prateleira de balinhas e docinhos que o trade coloca na fila para o consumidor não "esquecer" de levar, por tanto, o que um copo de plástico com o logo da nova Antarctica Subzero com cerveja pela metade, estaria fazendo ali? Oo


Secundidade: Associei: "ah, pode ser que eles fizeram uma campanha de amostra grátis do novo produto e alguem deixou o copo na fila"



Terceridade: Conclui. Sim, realmente foi feita uma ação de merchindising do novo produto e a distribuição gratuita da cerveja para o público conhecer. =]

2 comentários:

  1. Hummm legal, gostei. qm sabe agora eu passa a intender esse coisa ai de semiotica. Como diria o chochua a quela coisa da lerrine lá truta..!!!
    hahahaha
    beijao
    PAne.

    ResponderExcluir
  2. Temos também uma 4ª e boa opção de algum brasileiro padrão ter tomado la dentro e deixado o copo em qualquer lugar hahahaha
    =P
    beijoss ja ta add o bróg!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger